Home » Notícias » Instituto Blaise Pascal

Em Brasília, para SEBRAE e Governo do Distrito Federal, qualificação profissional de mais de 1500 profissionais

domingo, 06 de junho de 2010. Autor: Assessoria de comunicação

O Instituto Blaise Pascal (IBP) foi contratado pelo SEBRAE para a execução do Programa Capacitando para o Trabalho, envolvendo uma parceria com o Governo do Distrito Federal, em especial a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST).

São mais de 94 turmas distribuidas em mais de 9 pólos ou unidades educacionais localizadas nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal.

São mais de 1432 alunos envolvidos com aulas teóricas e práticas laboratoriais. São mais de 33 cursos compreendidos dentros dos seguintes arcos ocupacionais: alimentação, beleza e estética, comércio, construção e reparos, turismo e hospitalidade, vestuário.

De acordo com os curso respectivo, foram montadas cozinhas industrias, ateliers de modelagem e costura industrial, salões de beleza, estética e depilação, oficinas de elétrica e construção e reparos, laboratórios de caixa, telemarketing. No contexto de cursos 100% práticos, foram desenvolvidas visitas e práticas de campo em ambientes e situações reais.

Uma parceria com a construtora MRV em Águas Claras permitiu a qualificação de profissionais da construção civil, incluindo mulheres, no próprio canteiro de obras. Outra parceria com a Polícia Civil permitiu a qualfiicação profissional de alunos em regime semi-aberto no Centro de Progressão de Penas.

Fotos

Útimas Notícias